Ola seja bem vindo

Espero que se satisfaça com o conteudo ,e volte sempre.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DESABAFOS


      Vejo a impotência que o trabalhador tem frente aos patrões que só sabe dar o valor devido ao trabalhador quando estão a precisar,pois hoje vejo o quanto deixei de realizar para fazer o meu trabalho,alem do que deveria realmente fazer: Passar da hora sem remuneração,ficar na hora do almoço,almoçar ao lado da maquina para não atrasar a hora de entregar o serviço,executar o serviço em dias de folga sem receber hora extra;( ¨Patrão dizia que devido meu trabalho e dos outros que também trabalham em regime de porcentagem por serviço executado não recebem hora extra¨ ).

      Quando estava precisando dos meus serviços e a empresa estava começando era uma maravilha,com promessas de crescimento junta com a empresa e muito mais,você era amigo não empregado,lhe tinha respeito,lhe ouvia,dialogava com todos,um verdadeiro amigo parecia um pai apoiando os filhos,ajudando,apoiando para um crescimento unido,só um mero engano apos crescer a mudança total,radical do homem amigo,um quase pai,passou a ser um patrão que só sabia cobrar e ameaçar de demissão,não só a mim  como a todos que o contrariasse ou o enfrentasse.

      A empesa hoje já tem um porte médio, tem perto de 50 funcionários
Eu e todos que estão ou passaram por la não crescemos continuamos simples trabalhadores,dedicados com o compromisso assumido com a empresa,mas o patrão não ver por esse lado,sem ver o verdadeiro trabalhador que tem em sua empresa pela qual todos se dedica e com muito orgulho no que faz,sabendo que mesmo sem o merecido reconhecimento de seus esforços pelo patrão continuam a se esforçar a fazer sempre o melhor possível.

     Um motivo maior esta no fato de se você ao executar uma tarefa danificar a peça você pagara a peça em questão,como se você tivesse feito de proposito o ocorrido sinistro,como você estaria fazendo propositalmente isso se você tem que pagar se ocorrer tal fato,só que acidentes acontecem principalmente quando se trabalha sobre pressão e hora marcada,com cobranças e preocupação em fazer certo sem erro e torcer para não aconteça imprevistos na execução.
Com salários percentuais reduzidos apos crescimento da empresa foi o que recebemos por anos de dedicação, corte  foi a paga por acreditar no crescimento mutuo da empresa e dos empregados,agora vejo que tudo não passou de artimanha para fazermos crer que teríamos um futuro melhor dando o melhor de se pela empresa,pura ilusão agora sei.

      Por  um pouco mais de 2 décadas vi,fiz e participei dessa empresa,agora estou fora por enfrentar o patrão descordando de vários de seus atos feitos contra todos que tanto o ajudaram.
Hoje somos vistos com suspeitas de estar roubando-o com embromação no horário de trabalho com na execução dos serviços e ate com desvios de peças e serviços.
Essa foi a paga que recebemos por acreditar.

     Queria terminar o que comecei,mas não é possível,faltava pouco para aposentadoria isso fecharia com orgulho uma dedicação de uma vida de trabalho com essa empresa,o sonho acabou estou fora do quadro .
 

    Sei também que por um todos pagam,deveria não ser assim mas infelizmente o racional,o certo não tem sentido no mundo industrial,o interesse crescente no lucro é mais importante que uma duzia de funcionários que tanto fizeram pela empresa.

     Quem sabe no futuro isso mude virando um mundo de trabalhadores dignos vivendo em harmonia com o patrão e os companheiros de farda,por um ideal de vida melhor sem egoismo,mas com confiança que tudo sera revertido para o bem estar de todos.

    A ilusão também não vai deixar de existir no mundo,pois o mundo nunca vai deixar de existir por mera ilusão.


Um comentário: